As instituições do terceiro setor frequentemente enfrentam multas devido a interpretações errôneas ou ao desconhecimento das complexas regulamentações fiscais e contábeis. Isso não apenas implica custos adicionais, mas também desvia recursos que poderiam ser melhor utilizados em suas atividades principais.
Muitas organizações do terceiro setor se deparam com desafios significativos durante as auditorias externas devido a registros financeiros incompletos ou imprecisos. Essas dificuldades podem comprometer a credibilidade da instituição e dificultar futuras tentativas de financiamento.
Os problemas no balanço patrimonial podem ser frequentes, resultando em representações financeiras que não refletem a verdadeira saúde financeira da organização. Essas inconsistências podem confundir a gestão, impactar negativamente as decisões estratégicas e afetar a confiança dos stakeholders.
A falta de processos de gestão claramente definidos e a ineficiência operacional são problemas comuns em muitas instituições sem fins lucrativos. Essas deficiências podem levar a erros, desperdício de recursos e a uma menor capacidade de cumprir efetivamente a missão organizacional.
A incapacidade de apresentar uma estrutura organizacional sólida e registros financeiros claros muitas vezes faz com que as instituições do terceiro setor percam importantes oportunidades de financiamento. Isso limita sua capacidade de expansão e a execução de projetos significativos.
Instituto de Educação saúde trabalho e meio ambiente, fundado em 1999, faltava organização da entidade na execução dos projetos, tendo problemas com os prazos da prestação de contas no prazo das obrigações acessórias com o fisco e com o fechamento das obrigações contábeis. Foi implantando através de treinamentos da equipe, novos procedimentos para cada setor mencionado.
Hoje a entidade segue os prazos para execução dos seus projetos, as prestações de contas seguem a regra de cada contrato e legislação pertinente. A contabilidade segue normas especificas as entidades do terceiro setor. Portanto, é notório que a JV Contábil teve um papel de grande importância junto o INEST, implantando um sistema que organizasse todo parte financeira, contábil para que houvesse uma gestão mais previsível.Com um grande suporte de treinamentos com relação a liderança.
Com todos esses procedimentos assertivos, hoje o INEST tem um resultado positivo em toda sua instituição. Sendo assim, uma parceria de sucesso e duradoura com a JV Contábil.
Recomeço Clinica Hospitalar LTDA, fundada em 2021, localizada no bairro Aldeia dos Camarás / Camaragibe/ PE, tem como atividade principal o atendimento especializado em diferentes tipos de transtornos mentais e dependência química, onde o paciente passa por um período de internação, conforme orientação do médico psiquiátrica.
O paciente é cuidado por uma equipe multidisciplinar: Psiquiatra, Psicólogo, Terapeuta, Educador Físico, Fisioterapeuta. O trabalho com a clínica foi desde da sua abertura, assim conseguimos, implantar o sistema financeiro, criar seus fluxos, criar uma boa comunicação entre financeiro e contábil. Mensalmente é apresentado à diretoria os indicadores contábeis e financeiros, facilitando assim nas tomadas de decisões.
Foi feito planejamento tributário em conjunto com o advogado tributarista, e assim foi decidido qual o melhor regime tributário a seguir. É feito gestão de prevenção no setor do RH e departamento pessoal e assim evitar problemas trabalhistas. Portanto, todas as diretrizes traçadas pela JV Contábil desde a abertura, até a implantação dos departamentos fiscais, financeiros e contábil e até mesmo um planejamento tributário em conjunto com o corpo jurídico, tem logrado grande êxito junto a clinica Recomeço.
Analisamos todo o passado fiscal do seu negócio e propomos soluções que te ajudam a economizar em impostos, taxas e multas.
Cuidamos do dia a dia do seu financeiro e damos visibilidade dos indicadores relevantes para o seu negócio.
Cumprimento das obrigações tributárias e fiscais, controle das movimentações e decisões financeiras de sua empresa.
Gestão de folhas de pagamento, otimização das atividades por profissionais e documentação precisa dos colaboradores.
Consultoria realizada modulada em fases, de acordo com a necessidade da empresa e suas prioridades estratégicas. A partir de um diagnóstico e da definição de prioridades, são definidas verticais de trabalho com Sprint de atendimento realizadas em módulos semanais.
A JV Contábil tem larga experiência em atendimento a entidades do terceiro setor, atendendo a fundação, associação e entidade religiosa. O trabalho é focado desde a execução do projeto e sua prestação de contas. E o controle da contabilidade e interpretação dos seus relatórios e indicadores.
Mas antes, para melhor te atendermos, precisamos de algumas informações:
(você será direcionado após preencher)